quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009







Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2009
Ocorreu neste último sábado, dia 24/01, às 9 horas, na Catedral Metropolitana
26/01/2009 - 00h15min

http://www.santoafonsorj.org.br/index.php?id=12147&secao=not_ver



Abertura Oficial da Campanha da Fraternidade 2009
Ocorreu neste último sábado, dia 24/01, às 9 horas, na Catedral Metropolitana




A Campanha da Fraternidade de 2009 abordará o tema "Fraternidade e Segurança Pública". Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Justiça e da CNBB e que reunirá representantes de organismos e pastorais da Conferência dos Bispos, bem como de movimentos sociais e entidades profissionais de apoio aos direitos humanos, com extensão ou importância nacional.

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2009 ocorreu neste último sábado, 24 de janeiro, às nove horas, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Pe. Manuel de Oliveira Manangão, Vigário Episcopal para a Caridade Social, foi quem a abriu e convidou o Prof. Jorge da Silva (UERJ), coronel reformado da Polícia Militar e ex-secretário estadual de Direitos Humanos, para falar sobre o tema: Fraternidade e Segurança Pública”, inspirada no lema: “A Paz é o fruto da Justiça” (Is 32,17).

O Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, cantor e vereador Márcio Pacheco, veio representando o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, bem como o Vicariato Episcopal Norte, ao lado do Pe. Gustavo Aüler, Vigário Episcopal.

A Paróquia Santo Afonso foi representada pelo membro do grupo ICTUS, Márcio Panda. A missa, animada pela Banda Bom Pastor, foi celebrada por Dom Edson de Castro Homem, Bispo Auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, que, em sua homilia, destacou que não se pode combater a violência com mais violência.







Fonte: Pastoral da Comunicação
Contato: equipedosite@santoafonsorj.org.br

Ver outras notícias do dia
Ver arquivo de notícias
Envie esta notícia para um amigo