sábado, 31 de janeiro de 2009

A Criatividade Carioca



A Criatividade Carioca
Na rodoviária NOVO RIO custa R$1,00 por aquele mau cheiro e sujeira!...
CRIATIVIDADE CARIOCA GERANDO NOVOS TIPOS DE NEGÓCIO
Não faltava mais nada...
Já vi Picanha na Tábua, Peixe na Telha, Lingüiça no Pão, Queijo Coalho no Espeto, etc...
Mas no CENTRO DA CIDADE do RIO DE JANEIRO, em frente ao Banco do Brasil na Rua Senador Dantas, um cara monta uma barraca sobre um ralo (bueiro) e ganha uns trocados por sua criatividade...
ESSA EU NUNCA TINHA VISTO !

CARNAVAL ESTÁ CHEGANDO.
É HORA DE COLOCAR A GALERA PARA TRABALHAR.

Ainda bem que a Ordem Urbana chegou aqui pelo Rio, mas não podemos esquecer da necessidade de também colocarmos banheiros suficientes para o povo fazer suas necessidades. Parece algo risível, mas não é, pois isso mexe com a dignidade humana. Os donos de estabelecimentos devem ser orientados pela policia e pela Guarda Municipal da obrigatoriedade do uso de seus banheiros pela população. Quantas vezes já passamos por isto e só conseguimos entrar pelas nossas aparências.
Temos os casos dos portadores de deficiências que com suas cadeiras de rodas não conseguem locais apropriados para tal. O mundo evoluiu e temos que começar a pensar nos banheiros públicos com seriedade por questões humanas, citando como exemplo as praças aqui na Tijuca (Rio de Janerio) com seus vários cadeirantes em suas manhãs de sol. Outro item importante são os jovens engraxates que poderiam ser regularizados em praças. Seria feito algo padronizado como, por exemplo, cadeiras de engraxates de ferro em estilo colonial. Ocuparmos nossos jovens é tirarmos eles das drogas.

Abraços Fraternos
Márcio Panda