domingo, 25 de janeiro de 2009

VIVER NA ESPERANÇA


VIVER NA ESPERANÇA

A vida da gente, neste mundo de Deus, é cheia de contradições. São elas de toda ordem. E há momentos em que essas contradições da vida se manifestam com muita força e nitidez, e parecem querer dar o tom. O que seria da vida?! Sim, que valeria a vida se não soubéssemos dizer mais a seu respeito do que só isso: Que a vida seja uma mistura de alegrias e tristezas, de prazeres e sofrimentos, de esperanças e decepções, e que termine, dia qualquer, na morte, na escuridão, no vazio, no nada!? De fato, não vale a pena viver, se não houvesse um sempre-viver! É bem verdade que o Senhor Eterno não nos poupa dos sofrimentos, das dores, das contradições da vida que nos fazem sofrer. O fato de sermos discípulos do Cristo ressurreto não nos isenta, nem livra e nem imuniza destes pesadelos. Mas é justamente nessa hora que a nossa fé faz a diferença. Faz toda a diferença! - Por mais vacilante que seja esta nossa fé, Deus permite que experimentemos com o apóstolo Paulo: "Muitas vezes estamos em dificuldades, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca desesperados... Às vezes feridos, mas não destruídos" (II Coríntios 4.8-9). VIVER NA ESERANÇA - como confessa o apóstolo Paulo: "essa pequena e passageira aflição que sentimos vai nos trazer uma enorme e eterna glória, muito maior do que o sofrimento"(v.17). "Porque nós não fixamos a nossa atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem..." "Sabemos que Deus, que ressuscitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará também com ele e nos levará... à presença dele". Nós não somos daqueles que brincam ou que sonham de imortalidade da alma, e nem daqueles que brincam de reencarnação da alma. Nós cremos no Cristo ressurreto e vivo. Com ele seremos ressuscitados e com ele viveremos para sempre, eternamente. Este é o nosso consolo verdadeiro. "Na casa do meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vos teria dito, pois vou preparar-vos um lugar..."(João 14.2) - diz o Mestre Jesus Cristo aos seus amados.

Na casa de meu pai há muitas moradas.Não há coisa mais bela do que essa casa.Todo aquele que crê, nela é bem-vindo.Quem nela entra, jamais tem o desejo de sair.Na casa de meu Pai há muitas moradas.Deus nela oferece amor e alegria.Cristo nela oferece graça e salvação.O Espírito Santo nela oferece comunhão e paz.Na casa de meu Pai há muitas moradas.A fé me diz que Jesus me conduz a ela.A ESPERANÇA me asseguraque nela há um lugar reservado para mim.O amor me pede que também leve para lá meus amigos.Na casa de meu Pai há muitas moradas.Solidão, aborrecimento, preocupaçãonão são encontrados nela.O mal e o diabo não são capazes de entrar.A morte, na casa de Deus, está morta.

Bom Final de Semana a Todos!