quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Ministério de Adoração Nossa Senhora da Luz realiza seu primeiro Retiro Espiritual 2009
















O Ministério de Adoração Nossa Senhora da Luz realiza seu primeiro Retiro Espiritual 2009

O Ministério de Adoração Nossa Senhora da Luz realizou no dia 23/04/2009 seu primeiro retiro espiritual na Chacará Santa Cruz localizada no bairro Santa Cruz da Serra –RJ localizado no 3º distrito de Duque de Caxias a 35km do centro do Rio de Janeiro.


O Ministério de adoração Nossa Senhora da Luz contou com o apoio do Casal Alexandre e America Que são membros do Coral da Pastoral Familiar da Igreja Santo Afonso – Tijuca, donos da Chacará e do casal Antônio Gusman e Cida que são membros do ECC da Paróquia sagrados Corações também localizada na Tijuca.

O Sr. Alexandre proprietário da Chacará Santa Cruz nos recebeu informando que ali também seria um local de Oração e que gostaria de compartilhar com o Ministério de Adoração Nossa Senhora da Luz uma Mensagem muito especial: LA CROIX GLORIEUSE DOZULÉ ou em português A CRUZ GLORIOSA DE DOZULÉ.Em 1972 Jesus escolhe uma moça na França chamada Madalena, residente em Dozulé (Próximo de Lisieux, França). Ela é professora de escola primária (já aposentada, mas ativa como catequista em Dozulé), mãe de 3 filhos para transmitir à sua Igreja uma mensagem muito importante. A Igreja de Cristo somos todos nós que fazemos parte dela e Jesus falou com madalena através do Espírito Santo. Em 28 de Março de 1972 Madalena viu uma Grande Cruz no céu de Dozulé e a partir de então Jesus escreveu as palavras que ele queria transmitir a nós. Resumidamente Jesus pediu que o homem construísse uma cruz de 738 metros de altura no monte sagrado de Dozulé, França.

O Monte é sagrado pois o PAI o abençoou para que lá fosse erguida essa enorme Cruz, e o tamanho da Cruz foi explicado por Jesus, que a quer nessa exata altura pois é altura do monte do Calvário é o monte onde Jesus foi crucificado. Jesus pediu para construir essa Cruz LUMINOSA pois ele está ressucitado e isso nos fará lembrar que ele É A VERDADEIRA LUZ do Mundo. Todo esse projeto foi levado ao conhecimento da igreja em Dozulé que o arquivou.

Somente em 1990 JESUS escolhe novamente uma mulher Católica que se intitulou de J.N.S.R. para voltar a pedir que o Mundo construa a sua Cruz Gloriosa. Essa Cruz, Jesus nos revelou ser um sinal do Regresso Glorioso Dele pois o fim dos tempos está muito próximo e este sinal trará a paz e a alegria aos homens de fé. Jesus nos revelou:“A CRUZ GLORIOSA É A PORTA DE OURO DO REINO ETERNO DE GLÓRIA.” E Ele mesmo acrescenta: “ E PARA QUEM IREMOS NÓS SENHOR SE SÓ VÓS TENDES PALAVRAS DE VIDA?” (Jô 6, 68 ) Ele está às nossas portas e bate para que possa entrar em nossos corações.

Precisamos amá-lo e acolhe-lo com muito carinho e amor.

Tudo o que ele nos pede é o nosso arrependimento e um regresso ao SEU AMOR. Jesus Pediu a J.N.S.R. (Je Ne Suis Rien), que quer dizer “ Eu Não Sou Nada” em francês, para que o homem construa além da cruz gloriosa, cruzes menores na escala de 1% da Cruz Gloriosa.

Sua implantação de "milhares de cruzes" por todo o mundo é a resposta aos apelos do próprio Jesus. Foi também Jesus que determinou o tamanho da cruz: 7 metros e 38 centímetros de altura, com braços de 1 metro e 23 centímetros. A altura representa um centésimo da altura do Calvário acima do nível do mar. Jesus também indicou as cores: Azul e Branca, que são as cores da Sua Mãe e nossa também, a Qual, como co-redentora, estava presente aos pés da Cruz no Calvário, e que no Apocalipse 12,1 é designada como "A Mulher vestida de Sol."No Brasil existem algumas delas.

No Rio de Janeiro, por exemplo, existem 2 Cruzes de Amor (7,38m): uma está localizada na Chacará do Sr. Alexandre que nos acolheu para nosso retiro e a outra em Campo Grande.

O Sr. Alexandre também nos lembrou que o "FIM DOS TEMPOS" NÃO É O FIM DO MUNDO. Mas é o Novo Mundo que há de vir, o Novo Céu e a Nova Terra, a Nova Criação. Fim do mundo é um segredo guardado pelo Pai. Quando se fala em Vinda de Jesus, erradamente a maioria das pessoas pensa que se trata do fim do mundo, idéia contraria a todos os ensinamentos da Bíblia. Ela nos ensina que Jesus, o Rei do Céu, virá para ser também o Rei da Terra, "Assim na Terra como no Céu." Fazendo novas todas as coisas, a Terra será um verdadeiro Paraíso terrestre, para o qual seremos arrebatados, sem passar pela morte, quando formos chamados pelo Pai. Assim nos ensina a Bíblia. E assim será.

Assim o Ministério de Adoração Nossa Senhora da Luz decidiu fazer nosso retiro ao redor da Cruz na Chacará do Sr. Alexandre e com certeza Deus nos tocou neste dia maravilhoso de quinta-Feira – 23/04/2009.

O Ministério agradece todo acolhimento e o apoio em nosso almoço e lanches.

Lembramos que no dia 25/04/2009 será realizada pelo Ministério, na Paróquia Nossa Senhora da Luz- Alto da Boa Vista no horário de 16 às 16:45 h - adoração - com hora Santa 17 às 18 h - Santa Missa;Paróquia Nossa Senhora da Luz - Alto da Boa Vista - RJ - Rio de Janeiro, RJ, Brasil Estrada das Furnas, 220 – Alto da Boa Vista – RJ