domingo, 11 de abril de 2010

Painel Doutrina Social da Igreja e o Terceiro Programa Nacional dos Direitos Humanos - dia 24 de abril de 2010 na Arquidiocese do Rio de Janeiro



Painel Doutrina Social e Direitos Humanos


No dia 24 de abril, no Edifício João Paulo II, acontece o Painel Doutrina Social da Igreja e o Terceiro Programa Nacional dos Direitos Humanos. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, estará presente.
O evento que começa às 9h e vai até 17h conta com quatro palestras e um debate final. A primeira exposição é sobre Os Direitos Humanos e a Igreja, com a participação do Doutor Cláudio Fontelles. A segunda vai tratar da Liberdade de Imprensa, e o palestrante será o jornalista Carlos Alberto de Franco. Em seguida, o tema será a liberdade religiosa e a polêmica dos símbolos religiosos, com a presença do Bispo de Petrópolis, Dom Felippo Santoro. A quarta e última apresentação será sobre pontos polêmicos do plano como aborto e propriedade privada, quando Dom Roberto fará a exposição. Dom Orani fará o encerramento. Na ocasião, haverá um debate e serão discutidas propostas de ação.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do email painelpndh@gmail.com ou pelo telefone: 7814-7853 O Edifício João Paulo II fica à Rua Benjamin Constant, 23, Glória.
Fonte:
http://www.arquidiocese.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=3210&sid=140